Prefeitura reabilita rapidamente semáforos danificados pelas chuvas

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 08 de fevereiro de 2019
Em consequência das fortes chuvas que atingiram a Grande Vitória na noite desta quinta-feira (7), pelo menos oito semáforos entraram em modo de segurança devido a oscilação e descargas elétricas. Porém, na manhã desta sexta-feira (8), equipes da Prefeitura de Vila Velha reabilitaram o funcionamento de todos os equipamentos.

O trabalho de reabilitação dos semáforos foi realizado por equipes da Engenharia de Trânsito, da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (Semdest).

O tráfego das principais vias da cidade foi normalizado minutos após as intervenções realizadas pela Semdest, em todos os cruzamentos semaforizados. Agentes de Trânsito da Guarda Municipal atuaram no ordenamento dos principais cruzamentos onde os semáforos estavam no modo de segurança, com o amarelo piscante.

Segundo o técnico da Engenharia de Trânsito da Semdest, Janathan Fassarela, o serviço foi realizado de forma rápida e precisa. “Os controladores executaram seus sistemas de segurança perfeitamente. Por isso, não houve queimas de componentes eletrônicos e nem danos severos aos equipamentos”, explicou.

Os semáforos que apresentaram problemas foram os da Avenida Carlos Lindenberg com a Rua Santa Terezinha, e com a Avenida jerônimo Monteiro; da Avenida Francelina Setúbal com a Avenida Carioca; da Avenida Castelo Branco com a Rua Antônio Ataíde; da Avenida Antônio Gil Veloso com a Avenida Champagnat; da Rua Hugo Musso com a Rua Quinze de Novembro; do cruzamento da Rua Antônio Ataíde com a Avenida Carioca; e no sinal para a travessia de pedestre no acesso à Terceira Ponte.

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO