Prefeitura lança a campanha “Jogue o Lixo no Lixo”


De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Divulgação.
Criado: 19 de fevereiro de 2019

Com objetivo de conscientizar a todos sobre a importância de manter a cidade limpa, a Prefeitura de Vila Velha lançou nesta segunda-feira (18) a campanha “Jogue o Lixo no Lixo - A Cidade Merece Respeito”. Os informes serão publicados em jornais, no rádio, na TV, em portais de notícia e nas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube).

“A campanha já teve início com a veiculação de um jingle nas rádios, passando uma mensagem alertando a população sobre a importância de não jogar lixo nas ruas, nos espaços públicos e nos canais da cidade. Vamos divulgar em todos os meios de comunicação, de forma visual, escrita e falada”, afirmou a secretária municipal de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira Silva.    

Anualmente, a Prefeitura de Vila Velha gasta, em média, R$ 6 milhões com o recolhimento de 60 mil toneladas de entulho e de lixo domiciliar depositados em locais irregulares em vários pontos da cidade.

O valor gasto com o recolhimento de entulho e de lixo depositados em locais irregulares poderia ser utilizado na construção de unidades de saúde, escolas e praças, por exemplo. A população pode denunciar o descarte irregular por meio da Ouvidoria Municipal 162. 

A campanha “Jogue o Lixo no Lixo - A Cidade Merece Respeito” será realizada até o dia 6 de março.

Ouça o JINGLE da campanha clicando AQUI.




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO