Prefeitura inicia os trabalhos de gestão integrada na área de segurança


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito, Secretaria de Gabinete
Texto: Vandique Magalhães| Foto: divulgação
Criado: 06 de fevereiro de 2019

A primeira reunião de trabalho do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) foi aberta pelo prefeito Max Filho, nesta quarta-feira (6). A segurança pública no município, nas suas mais variadas formas, foi a pauta do encontro realizado na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica.

“É importante somarmos esforços, para que nossa cidade fique mais segura. Esse trabalho lida com a realidade da população”, destacou Max Filho. O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, o coronel Oberacy Emmerich Júnior, que coordenou o encontro, destacou os investimentos feitos pela Prefeitura de Vila Velha em diversas áreas: “A administração municipal tem investido em áreas intimamente ligadas à segurança pública, como educação e assistência social, por exemplo”.

Presente na reunião, o comandante da Policia Militar, o coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça, destacou a presença da comunidade na discussão sobre a violência urbana: “Nós precisamos construir uma ação que vai muito além das polícias. É necessário criarmos uma cultura de paz”.

Representantes dos conselhos de segurança dos bairros de Alvorada, Ponta da Fruta, Terra Vermelha, Barra do Jucu, Novo México, Grande Cobilândia participaram da reunião e apresentaram várias demandas para melhorar a segurança nos bairros.

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar, o coronel Alexandre dos Santos Cerqueira, falou sobre as diversas ações da corporação que contribuem com a segurança pública, entre eles o treinamento da Defesa Civil e dos guarda-vidas para o trabalho de salvamento aquático, além do trabalho em acidentes e o combate a incêndios. O tenente-coronel Marcelo Alves, que assumiu recentemente o comando do 38° Batalhão de Infantaria do Exército, também participou do encontro com a apresentação das diversas frentes de atuação da instituição.

Também participaram do encontro o vice-prefeito Jorge Carreta; o subsecretário da Guarda Municipal, Márcio Roberto Ferreira; os secretário municipais André Almeida (Controle e Transparência) e Ana Cláudia Simões (Assistência Social); o subsecretário de Estado de Inteligência (Segurança Pública e Defesa Social), José Monteiro Junior; o delegado Marcelo Nolasco, da 2ª Delegacia Regional de Vila Velha; o subcomandante do 4º Batalhão, major Mário de Oliveira Fernandes; o comandante da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Walter Francisco de Araújo; o agente da Polícia Federal, Expedito Jorge Tavares de Souza; e as subsecretárias municipais, Maria Cândida Donatelli (Serviços Urbanos), e de Recursos Humanos, Neide Félix Moreira. 


 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO