Prefeito dá posse a dois novos secretários municipais


De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Gabinete, Secretaria de Controle e Transparência
Texto: Érico Miranda| Foto: Érico Miranda
Criado: 18 de fevereiro de 2019

O prefeito Max Filho deu posse na manhã desta segunda-feira (18) aos dois novos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e de Controle e Transparência (Semcont). O evento foi realizado na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica.

“Tudo é muito sério em relação à administração pública. Estamos dando o apoio necessário aos dois novos secretários municipais. Nas duas pastas, importantes para o munícipio, buscamos o diálogo constante com a população. A transparência só gera benefícios à gestão. Também estamos trabalhando para tornar Vila Velha uma cidade atraente aos investimentos, geradora de renda e de emprego. Nosso compromisso é fazer com que o município dê a sua contribuição à retomada do crescimento econômico do país”, afirmou Max Filho, ao lado do vice-prefeito Jorge Carreta.

O professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), André Abreu de Almeida, que estava à frente da Semcont, assumiu a Semdec, gerida interinamente por Marizete de Oliveira Silva, titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

“Pretendo fazer com que a Semdec obtenha os grandes resultados conquistados em nosso trabalho na Secretaria Municipal de Controle e Transparência”, declarou André Abreu de Almeida, que durante sua gestão à frente da Semcont colocou Vila Velha em quinto lugar do Ranking Nacional de Transparência, divulgado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Escala Brasil Transparente (EBT).

A Semcont passou a estar sob a gestão da advogada e especialista em Administração Pública, Angela Maria Soares Silvares, ex-secretária de Estado de Governo e também de Controle e Transparência.

“Vila Velha evoluiu para uma posição invejável no Ranking Nacional de Controle e Transparência. Temos de trabalhar com muita precisão para cumprirmos as obrigações previstas pela Constituição Federal. Estou disposta a somar”, afirmou a nova secretária municipal de Controle e Transparência.

Participaram da posse dos novos secretários municipais vereadores, secretários e subsecretários municipais, servidores do município, integrantes do Governo do Estado, o deputado estadual Luciano Machado, empresários, comerciantes, agricultores, e moradores e lideranças comunitárias das cinco regiões de Vila Velha. 

Perfil do novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Abreu de Almeida: 

- Professor da Ufes, onde ministrou aulas de Informação Contábil, Empreendedorismo e Estratégia de Desenvolvimento de Mercado;
- Secretário municipal de Controle e Transparência desde janeiro de 2017;
- Estruturou a Secretaria Municipal de Controle e Transparência de Vila Velha;
- Possui ampla experiência nas áreas contábil e financeira, com ênfase em auditoria, controle interno e análise financeira para tomada de decisão, viabilidade econômico-financeira e gestão empresarial.

Perfil da nova secretária municipal de Controle e Transparência, Angela Maria Soares Silvares:

- Formada em Direito e especialista em Administração Pública pela Ufes;
- Integrante do Program Brazilian Officials, da Universidade de Washington (Estados Unidos);
- Secretária de Estado do Governo (2015 a 2018);
- Secretária de Estado de Controle e Transparência (2009 a 2014);
- Auditora Geral-Adjunta do Estado (2003 a 2008);
- Integrante do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (1984 a 1996);
- Vice-presidente (2011) e presidente (biênio 2012/2013) do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci);
- Presidente dos conselhos estaduais de Controle Interno, de Controle e Transparência e de Transparência Pública e Combate à Corrupção;
- Palestrante e instrutora na área de controle interno.




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO