Ocupe a Duque registra o maior número de participações em Consulta Pública


De: Secretaria de Governo e Coordenação Institucional, Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 06 de fevereiro de 2019

A Prefeitura de Vila Velha registrou a participação de 665 pessoas na Consulta Pública que tem como objetivo colher opiniões e sugestões da sociedade para ocupação da Praça Duque de Caxias, no Centro.   
 
A pesquisa “Ocupe a Duque”, ficou à disposição por mais de 30 dias.  A população participou por meio de formulários eletrônicos disponíveis no portal da Prefeitura de Vila Velha e presencialmente a partir do trabalho realizado por pesquisadores de campo que colheram respostas durante duas semanas na Praça Duque de Caxias e no seu entorno.
 
De acordo com o coordenador municipal de Economia Criativa, Eliomar Mazoco, a maioria dos entrevistados aprovou a iniciativa da prefeitura de revitalizar a praça.
 
“Dentro das diversas sugestões apresentadas durante a pesquisa para ocupação da praça estão: oficinas de comunicação comunitária, apresentações musicais, poéticos, saraus, samba, peças teatrais, atividades físicas e de saúde, palestras, artesanato, cidadania e outras propostas que foram registradas e serão analisadas”, afirmou Mazoco.     
 
Os próximos passos do "Movimento Ocupe a Duque" serão direcionados à produção da  campanha "A Duque na Memória".  Acompanhando uma das sugestões apresentadas na pesquisa, a Campanha a Duque na Memória, pretende recuperar imagens antigas e histórias de destaque que marcaram a relação da população com a Praça Duque de Caxias na intenção reavivar e realçar as relações de pertencimento da população com a região.
 
Participação prossegue
 
Ainda dá tempo de participar enviando imagens, vídeos e histórias da praça que é considerada umas das mais antigas da cidade. Para participar basta acessar o link aqui, ou pelo telefone: 3149 7996.
 
Terminada a campanha, o material recolhido será tratado para realização de uma exposição e para a elaboração de vídeos para divulgação à população.
O lançamento da exposição será, também, o lançamento de atividades de interlocução, para traçar as prioridades do projeto junto a entidades, empresários, comerciantes e população do entorno imediato da Praça Duque de Caxias que tenham interesse em construir um projeto de humanização e ocupação para o local.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO