Guarda Escolar promove ação educativa na volta às aulas


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: divulgação
Criado: 04 de fevereiro de 2019

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Guarda Escolar (Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito), preparou uma campanha de volta às aulas, com orientações sobre as regras para um bom convívio nas comunidades da cidade.
Agentes da Guarda Municipal programaram a realização de abordagens e distribuição de folhetos em unidades de educação do município, com orientações básicas sobre a boa convivência entre toda a comunidade escolar.

No turno matutino, as 6h40, os agentes da Guarda Escolar estarão na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef), Professora Nice de Paula Sobrinho, em Boa Vista, para a recepção dos alunos, pais e professores. A campanha prevê orientações sobre o cuidado e o acompanhamento que os pais devem manter em relação aos filhos, além de regras de boa convivência e o diálogo em casa.

Na parte da tarde, a ação de abertura do ano letivo será realizada em frente a Umef Guilherme Santos, em Santa Inês, a partir das 12h40. Na recepção, orientações socioeducativas e abordagens. O coordenadora da Guarda Escolar, Elizangela Fraga de Oliveira, destacou a atuação dos agentes ao longo do ano: “O objeto principal do grupamento é promover uma ação preventiva dentro e fora do ambiente escolar e a aproximação com as comunidades”.

Fiscalização

Com o aumento do fluxo de veículos com a volta às aulas, a fiscalização do trânsito será intensificada nas principais vias do município. Os agentes de trânsito da Guarda Municipal vão atuar, prioritariamente, nos horários de entrada e saída das escolas com foco nas ruas do Centro, Praia da Costa, Itapuã e no bairro Divino Espirito Santo. 

O agente de trânsito da Guarda Municipal, Marcos Ferreira, orienta para que “os condutores sejam breves nas paradas nas áreas de embarque e desembarque das escolas”. Segundo ele, parar e estacionar em fila dupla são as infrações mais cometidas em frente as escolas e que serão fiscalizadas.
 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO