Fiscalização da Prefeitura e PM previne realização de festas clandestinas


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Secretaria de Saúde, Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 10 de fevereiro de 2019

No lugar do batidão da festa funk clandestina, a tranquilidade. Assim estava a rua onde tradicionalmente acontece o Baile do QG, em Primeiro de Maio, na madrugada deste domingo (10). Pelo terceiro final de semana consecutivo, a Prefeitura de Vila Velha, em conjunto com a Polícia Militar, realizou operações para inibir os bailes Mandelas, no município.

As equipes de fiscalização da Prefeitura, com o apoio de 16 agentes da Guarda Municipal e de 32 policiais militares da Força Tática do 4º Batalhão de Vila Velha e da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp), percorreram os bairros de Cobi de Baixo, Sagrada Família, Argolas, Santa Rita, Primeiro de Maio e Ilha da Flores, locais onde tradicionalmente ocorrem os bailes clandestinos.

No sábado (9), um espaço para cerimonial, em Alecrim, foi interditado por fiscais da Vigilância Sanitária, por utilizar o local para organizar um evento para o qual não tinha autorização. O local, que estava sendo preparado para uma festa funk fechada, também foi autuado e notificado pela fiscalização Urbanística por falta de habite-se, documento de regularização da edificação, e de Posturas, por estar com o alvará de funcionamento vencido.

Também na madrugada de sábado (9), um bar no bairro Primeiro de Maio, na rua onde acontece o Baile do QG, também foi autuado pela fiscalização por causa da ausência de alvarás de funcionamento, sanitário e de habite-se, além da interdição do som e notificação para utilizá-lo dentro dos limites de 50 decibéis estabelecidos pela norma 10.151/2000, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

As operações foram realizadas na sexta-feira (8) e também no sábado (9), entre às 22 horas e as 6h30 de domingo (10). “Os efeitos da fiscalização já são notórios, pois o número de festas clandestinas e de estabelecimentos irregulares que ficam no entorno desses locais, vem diminuindo consideravelmente”, observa o secretário de Defesa Social e Trânsito, o coronel Oberacy Emmerich Júnior.

Participaram das ações as equipes de Fiscalização Urbanística, de Posturas, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e servidores de outras secretarias da Prefeitura de Vila Velha, com o apoio da Policia Militar e da Guarda Municipal. 




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO