Esportistas de Vila Velha formam comissão para debater projeto Bolsa Atleta


De: Secretaria de Gabinete
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 08 de fevereiro de 2019

Na manhã desta sexta-feira (8), o prefeito Max Filho, o vice-prefeito Jorge Carreta, secretários municipais e vereadores, receberam na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica, atletas e representantes de vários segmentos do esporte da cidade, para debater sobre o Projeto de Lei Bolsa Atleta – Vila do Esporte, que tramita na Câmara Municipal.  

Os vereadores Oswaldo Maturano e Rogério Cardoso informaram que o projeto ainda não foi aprovado na Câmara Municipal, até o momento, devido à falta de informações a respeito dos valores que serão destinados aos atletas. Os vereadores se manifestaram a favor do projeto por meio de debates e diálogos com a sociedade esportiva. 

O prefeito Max Filho vai solicitar a retirada do projeto para ser reajustado e reapresentado em caráter de urgência na próxima semana, no Legislativo Municipal. 

 “Por meio de um edital vamos redigir um artigo incluindo um chamamento público e propor uma consulta pública para debater e analisar todas as propostas que serão apresentadas”, declarou Max Filho.
Além destas iniciativas apresentadas durante a reunião, ficou definido a criação de uma comissão que irá acompanhar todo o tramite do projeto.

Estiveram presentes, representantes das federações estaduais de Vôlei Master, Motocross, Basquete, Ginastica Rítmica, Triathlon, Bodyboarding, Tênis, Escolinhas de Futebol, Maratona de ruas, Handebol, Futevôlei, Polo Aquático, Futebol Feminino, dentre outros.                        
 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO