Educação: Aulão inaugural do Projovem Urbano nesta segunda-feira (11)


De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: divulgação
Criado: 11 de fevereiro de 2019

O primeiro aulão do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o ProJovem Urbano, será realizado nesta segunda-feira (11), às 18h30, na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Nice de Paula, localizada no bairro Boa Vista II.
Serão realizados o acolhimento dos alunos que farão parte do projeto, a apresentação do curso e da metodologia a ser aplicada, e o momento de interação entre alunos e professores.

"O Sarau Autoral na Escola, do cantor e compositor Manfredo, será realizado para propiciar o envolvimento com a música de qualidade, cultura e arte. Há uma troca de experiências através do diálogo com o público, onde um dos elementos fundamentais do programa é a participação cidadã do aluno como elemento fundamental na sociedade”, comentou a coordenadora do ProJovem Urbano, Pollyana Barreto.

O programa, em sua modalidade urbana, visa a formação integral de jovens, entre 18 e 29 anos, que não concluíram o Ensino Fundamental, para inseri-los no mercado de trabalho e possibilitar o exercício da cidadania.

Aulas

O tempo de duração do Programa, que oferece certificado de conclusão do Ensino Fundamental e qualificação profissional no setor administrativo, é de 18 meses. O curso será ministrado de segunda a sexta-feira de 18h20 às 22 horas. Além das disciplinas regulares, serão oferecidas orientação profissional para os cargos (arquivador, almoxarife, contínuo (office-boy e office-girl) e auxiliar administrativo).

As matrículas ainda podem ser realizadas na Umef Nice de Paula, de segunda a sexta-feira, das 13 às 21 horas.  Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos:  cópias e originais do RG e CPF, comprovante de residência e histórico escolar (caso não haja será aplicado um teste proficiência).

Serviço

Aulão inaugural ProJovem Urbano
Data: segunda-feira (11);
Horário: 18h30;
Local: Umef Nice de Paula, Rua Gonçalves, s/n, Boa Vista II.
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO