Curso “Facilitadores de Círculos de Construção da Paz” no final de fevereiro

De: Secretaria de Administração
Texto: Érico Miranda| Foto: Divulgação.
Criado: 04 de fevereiro de 2019
A Prefeitura de Vila Velha promoverá, de 26 a 28 de fevereiro, o curso “Facilitadores de Círculos de Construção da Paz”. As aulas serão realizadas no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Prainha, das 8 às 17 horas, com carga horária de 24 horas.

O objetivo da formação, oferecida pela Secretaria Municipal de Administração, por meio da Subsecretaria de Recursos Humanos, é a formação de 25 servidores do município que atuarão como facilitadores em círculos de paz na prevenção dos conflitos.

As inscrições para o curso poderão ser feitas de 11 a 18 de fevereiro no site site: http://sistemas.vilavelha.es.gov.br/cursos/. Desenvolvido pela 1ª Vara da Infância e da Juventude de Vila Velha desde 2016, o projeto baseia-se no diálogo e vem multiplicando técnicas de justiça restaurativa e métodos pacíficos de solução de conflitos no município, entre eles, a mediação e construção de círculos de paz, que são capazes de provocar mudanças de comportamento na comunidade.

“O objetivo é fomentar a construção de uma sociedade mais pacífica, construindo alternativas para reparar danos e evitar novos conflitos”, afirma a subsecretária municipal de Recursos Humanos, Neide Aparecida Félix Moreira. Andréa Toniato da Silva, facilitadora/formadora da formação ressalta a importância dos encontros: “Acreditamos na possibilidade de resgate, junto à sociedade, de sua capacidade na condução dos próprios destinos, com responsabilidade, respeito mútuo, exercício responsável da cidadania e busca por soluções negociáveis que levam à paz pessoal e social".

Serviço:

Curso "Facilitadores de Círculos de Construção da Paz"
Período: dias 26, 27 e 28 de fevereiro, de 8 às 17 horas;
Local: Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB);  
Endereço: Rua Antônio Ataíde, nº 303, Prainha, Vila Velha;
Inscrições de 11 a 18 de fevereiro pelo site:http://sistemas.vilavelha.es.gov.br/cursos/;
Mais informações: cursospmvv@vilavelha.es.gov.br ou pelo telefone 3149-7979.
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO