Carnaval dita o ritmo da Rua das Artes


De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Rafaela Maia| Foto: Divulgação.
Criado: 08 de fevereiro de 2019

No próximo sábado (9), na Rua 23 de Maio, na Prainha, será realizada a Rua das Artes, de 17 horas às 22 horas. O evento terá a cara do carnaval e de outros segmentos da cultura capixaba.

As escolas de samba Mocidade Unida da Glória (MUG) e o Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Independentes de São Torquato terão um espaço para comercialização de brindes das agremiações e das fantasias disponíveis para o desfile deste ano.

Além das escolas de samba que apresentarão os enredos do Carnaval 2019, a Rua das Artes contará com a apresentação da Banda de Congo Beatos de São Benedito e a presença da escritora Katia Bobbio que estará lançando seu livro “Cordel Praias do Espírito Santo”, que tem como objetivo principal homenagear as praias que compõem o litoral capixaba. 

“Será um grande encontro de tambores, onde o samba irá se misturar ao congo, tomando conta da rua, com muita alegria e muita arte”, afirma um dos coordenadores do evento, o artista plástico Celso Adolfo.

O evento contará com diversos tipos de artesanato: bonecas, cadernos, almofadas, peças em crochê, cerâmica, bijuterias, bolsas e muito mais.

Promovido por artistas da cidade, o Rua das Artes conta com o apoio da Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico/Turismo; do Governo do Estado; e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Serviço

Rua das Artes

Dia: sábado (9)
Horário: de 17 às 22h
Local: Rua 23 de Maio, Prainha
 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO