Assistência Social: Alegria e diversão ditam o ritmo da folia no Praia Legal


De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Vitor Eduardo Lima| Foto: Vitor Eduardo Lima
Criado: 24 de fevereiro de 2019

A manhã do sábado (23) foi de muita animação para os participantes do Praia Legal, localizado na Curva da Sereia, Praia da Costa. Já em ritmo de Carnaval, usuários do serviço prestigiaram o sexto Banho de Mar à Fantasia do projeto junto dos familiares, amigos e acompanhantes. O evento foi realizado pela Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A sexta edição do evento teve como tema “A folia é para todos”. Além do já tradicional banho de mar à fantasia, teve outras atrações como música temática, com participação da cantora Marlene, e o bloquinho do Praia Legal, que animou a festa.

“O evento contou com a presença de idosos e deficientes que há muito tempo estavam debilitados, passando por momentos difíceis. Isto tornou essa edição mais especial ainda. Em dezembro inauguramos o Serviço de Atendimento Domiciliar e tivemos tempo de recuperar grande parte das pessoas visitadas que hoje também participam do Praia Legal”, afirmou a secretária da Semas, Ana Cláudia Pereira Simões.

“O projeto tem atendido muitas pessoas com deficiência, no mês de janeiro fizemos um levantamento de aproximadamente mil pessoas que foram atendidas. Nós recebemos usuários de outros estados e também estrangeiros, o que eleva ainda mais nossa projeção”, destacou a subsecretária da Semas, Irisângela Teixeira.

Josemar Soares de Souza é um dos frequentadores do Praia Legal. Ele elogiou o trabalho realizado pela Prefeitura de Vila Velha: “Foi um evento muito bem organizado pela administração municipal. As equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social estão de parabéns. Sempre que venho e participo do projeto sou muito bem recebido”.

Pai de duas participantes do Praia Legal, Renato Tovar, comentou a eficiência e a eficácia do Praia Legal na vida das pessoas com deficiência. “O projeto Praia Legal proporciona aos seus usuários atividades que talvez nunca imaginariam, além dessa interação em eventos como esse. A cada dia que passa, a Prefeitura de Vila Velha tem se empenhado na tentativa de melhorar esse serviço”, declarou.




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO