Assembleia Popular: Prefeitura reforça proteção aos banhistas


De: Secretaria de Gabinete
Texto: Priscila Contarini| Foto: Felix Falcão
Criado: 05 de fevereiro de 2019

Durante a Assembleia Popular realizada nesta segunda-feira (4), no Teatro Municipal, no Centro, o vice-prefeito Jorge Carreta ressaltou que a Prefeitura de Vila Velha mantém o serviço de proteção aos banhistas, em pontos que cobrem toda a orla e as lagoas do município.

Na última semana, um grupo de guarda-vidas apresentou reivindicações à Prefeitura de Vila Velha. O vice-prefeito e o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, coronel Oberacy Emmerich Júnior, participou da instituição de uma comissão para dialogar com a categoria.

“Alguns guarda-vidas rescindiram o contrato com a administração municipal. Imediatamente reforçamos os pontos que ficariam sem o serviço de salvamar, com agentes da Guarda Municipal. Trabalhos como o Praia Legal, que promove o banho assistido, lazer e a integração de seus usuários, continuam com a proteção necessária aos seus frequentadores”, afirmou Jorge Carreta.

Também na última semana, a Prefeitura de Vila Velha, iniciou o processo de chamada de 50 novos guarda-vidas. “Em média, aos finais de semana, recebemos cerca de 50 mil banhistas em nossas praias. A administração municipal sempre optou pelo diálogo com a categoria. A gestão promoveu melhorias nas condições de trabalho dos profissionais do serviço de salvamar, acolhendo reivindicações dos profissionais. Creio que novos avanços virão. É um trabalho fundamental e todos merecem o nosso respeito”, declarou o vice-prefeito.

Como de costume nas assembleias populares, moradores e líderes comunitários também aproveitaram para falar a respeito de suas reivindicações e foram atendidos pelos secretários municipais. Também estiveram presentes na reunião subsecretários municipais, lideranças comunitárias, vereadores, representantes de entidades da sociedade civil organizada, e moradores das cinco regiões de Vila Velha.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO