Alegria marca retorno às aulas na rede municipal


De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini | Foto: Felix Falcão
Criado: 06 de fevereiro de 2019

Após o período de férias, os cerca de 52 mil alunos das 98 escolas da rede municipal (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Modalidade da Educação de Jovens e Adultos-EJA) voltaram às aulas nesta terça-feira (5).
 
Para recepcionar com muita alegria e carinho as crianças e seus familiares, foi preparada uma acolhida muito especial na Unidade Municipal de Ensino Infantil (Umei) Casulo Vovô. A recepção contou com massinha, música clássica, histórias infantis e rodinha de conversa nas salas de aula, além de muitos abraços entre os amiguinhos e as professoras, pedagogas e coordenadoras.
 
Mãe do pequeno Micael, do 4º ano, Diele Batista de Souza, conta que o filho veio de outra escola. Ela elogiou o trabalho realizado na Umei Casulo Vovô: “A expectativa é grande e fomos muito bem recepcionados, ele está adorando”.
 
Guilherme e Luciana Simões acompanharam o primeiro dia de Guilhermina, de 5 anos, na escola: “É o primeiro ano dela no período integral e estou apreensiva, mas ela está animada e gostei muito da escola. Todos os profissionais da unidade estão de parabéns!”. O papai também curtiu o primeiro dia de aula da pequena: “Eu gostei. O espaço é bonito, tem refeitório e a minha filha está muito empolgada”.
 
Para receber os alunos, os cerca de 5 mil profissionais que atuam nas unidades de ensino da rede municipal, incluindo pedagogos, coordenadores e diretores, retornaram ao trabalho na sexta-feira (1º) para organizar e planejar o ano letivo de 2019.
 
“A semana de acolhimento é um momento para os alunos e pais conhecerem a escola, o ambiente educacional e se sentirem seguros e felizes”, explicou a pedagoga da Umei Casulo Vovô, Poliana de Jesus Bremenkamp.
 
Matrículas
 
O processo de matrículas foi encerrado, mas a qualquer momento as famílias podem solicitar vaga para o aluno que ainda não faz parte da rede pública de ensino de Vila Velha. Portanto, esse número pode aumentar ainda mais até o primeiro dia de retorno das aulas.
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO