Ação de Prefeitura e PM resulta na apreensão de droga e de máquinas caça-níqueis


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito, Secretaria de Saúde, Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Vandique Magalhães| Foto:
Criado: 17 de fevereiro de 2019

A ação conjunta da Fiscalização da Prefeitura de Vila Velha, Guarda Municipal e a Policia Militar (PM), neste final de semana, resultou na apreensão de duas máquinas caça-níqueis, 21 pinos de cocaína e na interdição de um bar, no bairro Dom João Batista, por irregularidades no funcionamento. Outros dois estabelecimentos também foram notificados, dentre eles, um cerimonial.

Na madrugada deste domingo (17), duas maquinas caça-níqueis foram apreendidas em um estabelecimento no bairro da Glória. O proprietário foi conduzido à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. Na mesma ação, guarnições da Força Tática da PM tiveram que fazer a dispersão de um grupo de pessoas que se aglomerou no ponto final do bairro, para uma festa clandestina.

Durante uma operação realizada na sexta-feira (15) e no sábado (16), as equipes percorreram os principais bairros onde aconteciam festas clandestinas, como em Cobi de Baixo, Primeiro de Maio, Santa Rita, Ilha das Flores, Sagrada Família e Argolas. Vale Encantado, Dom João Batista, Glória e Jaburuna também estiveram na rota do patrulhamento preventivo. Nenhuma festa clandestina aconteceu.

Durante a operação na madrugada do sábado (16), os fiscais de Vigilância Sanitária interditaram um bar, no bairro Dom João Batista, em função da precária situação do estabelecimento, que também foi notificado pelas equipes de Posturas e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente a regularizar os alvarás de funcionamento e ambiental. Outro bar, no mesmo bairro, e um cerimonial em vale Encantado, também foram notificados a regularizarem as licenças para o funcionamento.

Após abordagens a suspeitos, agentes da Guarda Municipal encontraram 21 pinos de cocaína em um terreno baldio em Dom João Batista. A droga foi apreendida em apresentada à Polícia Civil, Delegacia de Vila Velha.

“O objetivo das operações é manter o ordenamento da cidade e trazer proteção e segurança as pessoas”, afirmou secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, o coronel Oberacy Emmerich Júnior. O inspetor Wagner Sotele, da Guarda Municipal, disse que “a missão de tranquilizar a população nos bairros percorridos foi cumprida”.


 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO