Turismo lança questionário de qualidade no atendimento

De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Bernardo Modolo
Criado: 16 de janeiro de 2019
Pensando em conhecer o perfil das pessoas que visitam o munícipio, a Prefeitura de Vila Velha lançou nesta terça-feira (15) uma pesquisa de qualidade sobre o atendimento ao turista.

Além do Portal da Prefeitura de Vila Velha (confira o link abaixo), a pesquisa estará disponível nos centros de atendimento ao turista (CATs) do município: Farol Santa Luzia, Praia da Costa (temporário) e Igreja do Rosário, na Prainha. A pesquisa conta com o apoio da Associação de Quiosqueiros; do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Espírito Santo (Sindbares); e da Associação Brasileira da Industria Hoteleira (ABIH).      

O município é precursor neste tipo de pesquisa, no Espírito Santo, que foi desenvolvida numa parceria entre a Subsecretaria Municipal de Turismo e a Coordenção de Economica Criativa. O questionário poderá ser acessado no portal até o dia 15 de fevereiro. “Nosso objetivo é trabalhar com um planejamento estratégico a partir do resultado desta pesquisa. Com a finalização das análises, nós vamos melhorar os serviços oferecidos a quem visita nossa cidade”, afirmou a subsecretária municipal de Turismo, Neymara Carvalho.    

Já o coordenador municipal de Economia Criativa, Eliomar Mazoco, destaca que “esta é uma pesquisa voltada aos turistas e visa avaliar a qualidade dos serviços ofertados, desde as ações básicas da cidade, como segurança, limpeza, transporte, saúde, entre outros; até os serviços voltados ao turismo, como o atendimento, a qualidade da hospedagem, a informação disponível, a preservações dos bens visitados, entre outros”.

Turistas irão responder questionamentos referentes a: perfil, sexo, faixa etária, escolaridade, trabalho, renda, local de origem, motivo da viagem, hospedagem, permanência, pontos turísticos, guia de turismo, infraestrutura, sinalização turística, limpeza pública, segurança pública, dentre outros.
 
Acesse ao questionário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdmNSmMO0BgxhUgLfWmgxpbhXeyJVAUWLY7uuEJhJ0838deOw/viewform?usp=sf_link
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO