Tributos imobiliários: Mais de 58 mil atendimentos a contribuintes em 2018


De: Secretaria de Finanças
Texto: Priscila Contarini| Foto: Felix Falcão
Criado: 28 de janeiro de 2019

A Prefeitura de Vila Velha realizou 58.407 atendimentos a contribuintes de tributos imobiliários, em 2018. O número representa uma média de 160 atendimentos por dia, dentre os quais se destacam os serviços de consulta financeira; emissão de guia de recolhimento e de espelho de cadastro; segunda via de carnê; e outros.

O trabalho é realizado pela Coordenação de Tributos Imobiliários (CTRIM) da Secretaria Municipal de Finanças (Semfi).

No atendimento presencial ao cidadão nos guichês do cadastro imobiliário, na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica, os usuários contam com todos os serviços relacionados aos seus imóveis, como valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Lixo, assim como têm acesso aos requerimentos de revisão de lançamento, Certidão de Tempo de Cadastro, cadastramento de unidade, descontos do IPTU, isenção do tributo, atualização do nome do contribuinte/responsável e proprietário, revisão de valores do IPTU e Taxas, e todos os demais serviços relacionados aos imóveis.

No mesmo local, também são atendidas as demandas do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), para conferência de documentação e dados cadastrais, protocolo de solicitações de cálculo do tributo, entrega de DAM´s para pagamento e emissão de Certidão de Recolhimento de ITBI (guia branca). No guichê da arrecadação os contribuintes realizam parcelamento, emitem segunda via dos tributos e de certidões negativas, como também tem acesso às orientações e requerimentos de prescrição e cancelamentos.

Atendimento

A Secretaria Municipal de Finanças atende o público de segunda à sexta-feira (dias úteis), das 8 às 17 horas, no Térreo da sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha, na Avenida Santa Leopoldina, n° 840, Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, ES - CEP: 29.102-375. Mais informações em http://www.vilavelha.es.gov.br/portaldefinancas.
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO