Trânsito: Análises técnicas para a modernização da Avenida Carlos Lindenberg


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Secretaria de Gabinete
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 19 de janeiro de 2019

A Prefeitura de Vila Velha busca análises técnicas sobre a viabilidade do projeto de modernização de toda a extensão da Avenida Carlos Lindenberg. Com este objetivo, o prefeito Max Filho reuniu-se na sexta-feira (18), com o engenheiro especialista em tráfego, Silviano Araújo, na sede do Executivo Municipal, em Coqueiral de Itaparica.

Durante o encontro, técnicos da empresa Sinalização Espírito Santo (Sinales) apresentaram um projeto básico que prevê melhorias na sinalização e nos acessos e saídas de pelo menos seis bairros cortados pela principal via do município.

No projeto básico apresentado constam a instalação de semáforos inteligentes dotados de laços virtuais para contagem de veículos e também a uniformização dos tempos semafóricos para dinamizar a fluidez do trânsito, além da execução de obras para o fechamento e realinhamento de canteiros centrais em alguns pontos da via.

“Nós estamos autenticando um projeto de modernização da Avenida Carlos Lindenberg que precisa ser muito bem estudado e testado em todas as suas variáveis, para que uma vez implantado, resulte efetivamente em melhorias ao tráfego de veículos em toda a cidade”, destacou o prefeito Max Filho após ouvir as considerações de um especialista em tráfego em visita ao município.

“A implantação do projeto vai trazer uma melhora considerável ao pedestre e ao tráfego da via, que já está com a sua capacidade reduzida”, opinou o engenheiro Silviano Araújo, depois de conhecer o projeto básico de modernização da via e de fazer uma visita a campo na noite de quinta-feira (17).

Também participaram da reunião os secretários municipais de Defesa Social e Trânsito, Oberacy Emmerich; de Planejamento e Projetos Estratégicos, Ricardo Santos; de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Caroline Jabour de França; de Obras, Luiz Otávio Machado de Carvalho; do procurador Geral, José de Ribamar Lima Bezerra; e dos técnicos da Sinales, Fernando Martinelli e Fernando Martinelli Filho.

Consulta pública

O projeto de modernização da Lindenberg está disponível para Consulta Pública no Portal da PMVV até o dia 31 de janeiro.
Acesse aqui.


 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO