Prefeitura reforça atuação durante a temporada de verão na orla


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito, Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Controle e Transparência, Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 13 de janeiro de 2019

Equipes da Guarda Municipal, da Ouvidoria, da Fiscalização de Meio Ambiente e de Posturas da Secretaria de Serviços Urbanos estão atuando de forma articulada no atendimento das demandas da população em uma unidade móvel da Ouvidoria Itinerante, instalada na orla de Itapuã.

A unidade móvel além de servir de base de segurança, com presença de agentes da Guarda Municipal 24 horas por dia, também funciona como sede para atendimentos de demandas da população até o dia 3 de fevereiro.

No local, as equipes realizam atendimentos diários à população, recebendo sugestões e reclamações, além de promoverem ações preventivas de segurança e fiscalização do comércio de produtos e o ordenamento da orla. 

A Guarda Municipal também atua em outra unidade móvel instalada na Praia da Costa 24 horas por dia. “Criamos pontos importantes que servem de referência para que banhistas e turistas possam contar com vários serviços disponibilizados no município”, destacou o secretário de Defesa Social e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior.

Para o Ouvidor Geral, Alexandre Salgado, é mais um canal de atendimento à população e também ao turista que pode se estender durante o ano todo. “E um projeto no qual os segmentos estão trabalhando em conjunto para melhor atender o cidadão. A Guarda com a segurança local e a Ouvidoria com a prestação serviços, atendimento das solicitações dos moradores, reclamação e os elogios que as pessoas querem fazer”, avaliou.

Sugestão

O morador de Itapuã, Gilberto Olla, elogiou o trabalho e também sugeriu que a ação seja ampliada. “É uma excelente iniciativa, que deveria se estender durante o ano inteiro”.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO