Prefeitura realiza limpeza na restinga


De: Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Rovena Cruz | Foto: Vitor Eduardo
Criado: 10 de janeiro de 2019

Como parte das ações da programação de verão, a Prefeitura de Vila Velha iniciará, nesta sexta-feira (11), o trabalho de limpeza de trechos da restinga de Vila Velha. O serviço contará com o reforço de um grupo de 15 escoteiros vindos de Minas Gerais.
 
A ação começou com uma palestra realizada no Parque do Marista, na manhã desta quinta-feira (10). Os temas ministrados no encontro foram apresentados pelo biólogo João Paulo Thadeu e pela bióloga e coordenadora do projeto Amigos da Restinga, Suelem Queiroz.
 
O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), por meio da Coordenação de Eduação Ambiental (Ceam). Nesta sexta-feira (11), a ação será realizada na Praia de Itapuã e no dia 18 de janeiro o trabalho será feito na Praia de Itaparica. Outro objetivo da programação é promover a conscientização de moradores e turistas sobre a preservação da restinga e a retirada de lixo da vegetação litorânea.
 
“O litoral de Vila Velha atrai pessoas do mundo inteiro, não só por sua beleza, mas também pelos negócios que a área gera. É um patrimônio de nossa cidade que deve ser preservado", afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, José Vicente de Sá Pimentel.
 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO