Prefeitura oferece material reciclável ao GRES Independentes de São Torquato


De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 28 de janeiro de 2019

Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável, preservar o meio ambiente, contribuir com a cultura capixaba, e, principalmente, reaproveitar eletrodomésticos recolhidos pelo serviço Cata Móveis, a Prefeitura de Vila Velha ofereceu para o Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Independentes de São Torquato, materiais que não serão reaproveitados para doação às famílias de baixa renda do município. 

A ideia, de acordo com o coordenador do serviço Cata Móveis (realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – Semsu), Kleber Nery, é reaproveitar materiais como espumas de sofás, camas, pneus, madeira, dentre outros, para confecção de itens carnavalescos.

“Percebemos que muitos destes materiais podem ser reutilizados.  Grande parte iria parar no aterro. Esses itens podem fazer parte da composição de carros alegóricos e de outros adereços em um desfile. Convidamos a diretoria da escola, que visitou a antiga fábrica de manilhas da Prefeitura de Vila Velha, para conhecer o material oferecido”, afirmou Kleber Nery.

“Verificamos que o material oferecido pela Prefeitura de Vila Velha pode ser reaproveitado pela escola de samba. Com isso, vamos economizar uma parte no que seria gasto pela escola”, declarou Daniela Torres, diretora de carnaval do GRES Independentes de São Torquato.

Este ano a escola vai desfilar no Sambão do Povo com o enredo: “O Bar e o sonho, terra de todas as gentes, deixa quem quiser falar, a independentes vem cantar”. O tema do desfile é apresentar ao público a boemia dos bares que fizeram e fazem parte da história capixaba.

Cata Móveis

O serviço Cata Móveis é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Vila Velha, pelo telefone 162.  
     
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO