Prefeitura lançará sistema de compartilhamento de patinetes no 1º semestre


De: Secretaria de Administração, Secretaria de Gabinete
Texto: Jô Amado| Foto: divulgação
Criado: 11 de janeiro de 2019

A Prefeitura de Vila Velha deve implementar o sistema de compartilhamento de patinetes elétricos ainda no primeiro semestre de 2019. Os equipamentos serão integrados ao Bike VV, que será ampliado.

“Estamos ampliando as possibilidades de transportes alternativos para os moradores de Vila Velha e seus visitantes. Nosso município é turístico e o Bike VV já é um sucesso. Com os patinetes elétricos, damos mais um passo importante para recebermos bem as pessoas”, afirmou o prefeito Max Filho.

Os dois modelos mais utilizados são: o de “estações”, no qual os patinetes são retirados e devolvidos em pontos específicos, identificados visualmente e localizados por aplicativo; e o modelo dockless, no qual os equipamentos são disponibilizados sem o uso de estações, mas também localizados mediante aplicativo.

“O Bike VV se consolidou como alternativa de mobilidade na cidade. Com os patinetes iremos ampliar a oferta à população. Também já trabalhamos pela expansão do sistema de compartilhamento de bicicletas”, declarou o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero.

Os patinetes que serão utilizados em Vila Velha terão uma autonomia de cerca de 30 quilômetros e uma velocidade máxima de 20 km/h. O valor da tarifa ainda não foi definido. O sistema deve receber de 100 a 150 equipamentos.
As referências básicas do modelo a ser implantado no município estarão disponíveis nos próximos dias, por meio de Consulta Pública, no portal da Prefeitura de Vila Velha. A população poderá opinar sobre a implantação do sistema.
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO