Ouvidoria de Vila Velha é modelo para outros municípios

De: Secretaria de Controle e Transparência
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 24 de janeiro de 2019
A Ouvidoria de Vila Velha vem se tornando modelo para outros municípios do Espírito Santo. Uma equipe da Prefeitura de Itapemirim esteve nesta quinta-feira (24), na sede administrativa, em Coqueiral de Itaparica, para conhecer a estrutura do setor e viabilizar a sua implantação no município do Sul do Estado.

Recentemente, a Ouvidoria de Vila Velha alcançou a marca de mais de 100 mil atendimentos, uma média de 5 mil atendimentos por mês, realizados desde janeiro de 2017.

Durante o encontro com os servidores da Prefeitura de Itapemirim, o ouvidor de Vila Velha, Alexandre Salgado, apresentou toda a estrutura do setor, a começar pelo Call Center do 162, o Portal Online e a base móvel da Ouvidoria Itinerante, além de todo o sistema de atendimento que produz estatísticas com os serviços mais demandados por bairro, além de outros indicadores de gestão.

“É possível que implantemos algumas coisas de Vila Velha. Os projetos implementados no município são interessantes”, disse o ouvidor de Itapemirim, Rullyan Pereira da Silva Maurício. A cidade do Sul do Espírito Santo possui, atualmente, 34 mil habitantes

“A minha impressão é muito positiva”, disse o gerente da Prefeitura de Itapemirim, Luciano Sansão, que também participou da visita. Ele acrescentou ainda que Vila Velha implantou um modelo de Ouvidoria que se tornou referência para todo o Estado. “Já até convidamos o Alexandre Salgado para conhecer a nossa cidade e ajudar a implantar a Ouvidoria lá”, confidenciou. A reunião também contou com a presença do vereador Reginaldo Almeida.


 

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