Neste sábado (26): Corrida noturna na Praia da Costa e Morro do Moreno


De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Divulgação.
Criado: 25 de janeiro de 2019

Para os amantes de corrida, Vila Velha vai sediar neste sábado (26), mais uma etapa da corrida noturna Eco Runners Aranha Caranguejeira Night Trail Run 2019. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Vila Velha.

A largada da prova está prevista para às 19h45, na Arena Verão Vila Velha 2019, na Praia da Costa, de onde os atletas irão correr pelas principais ruas e avenidas do bairro, passarão pela Praia do Ribeiro, subirão e descerão o Morro do Moreno e retornarão para arena. 

De acordo com o organizador do evento, Christian Rosa, serão 7 quilômetros de percurso inédito, com diversos obstáculos e graus de dificuldade para os participantes como: areia, asfalto, morros, estrada de chão e trilhas. 

“Para comprovar que completou o percurso, os participantes receberão dos fiscais uma pulseira de controle no quarto quilômetro da prova. O nome Eco Runners Aranha Caranguejeira visa valorizar a sustentabilidade, o meio ambiente e o turismo de Vila Velha. A aranha caranguejeira é encontrada no Morro do Moreno. Ela tem hábitos noturnos e um papel fundamental no ecossistema da região. Teremos atletas de vários municípios do Espirito Santo e de outros estados”, concluiu.

“É um percurso noturno muito interessante. Acredito que o evento será um grande sucesso”, finalizou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo.         
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO