Meio Ambiente: Ação nos quiosques da Praia de Itaparica


De: Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Rovena Cruz| Foto: Divulgação.
Criado: 30 de janeiro de 2019

A Prefeitura de Vila Velha realizou na sexta-feira (25) uma ação de educação ambiental junto aos proprietários e funcionários de quiosques da Praia de Itaparica.

Durante o trabalho foram concedidas orientações sobre a legislação (Lei nº 6.089/2018) que proíbe o uso e o fornecimento de canudos plásticos nas praias do município e também sobre os níveis de sonorização na orla.

O trabalho foi realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), por meio das coordenações de Educação Ambiental (CEAM) e de Fiscalização Ambiental (CFA). Na ação, fiscais da Semma afixaram cartazes explicativos nos quiosques.  

Canudos plásticos

Em novembro de 2018, o Max Filho sancionou a Lei nº 6.089, que proíbe o fornecimento e a utilização de canudos plásticos por restaurantes, bares, lanchonetes, barracas de praia, ambulantes e similares autorizados pela municipalidade.

Disque-Silêncio

Para um melhor atendimento das denúncias sobre poluição sonora, a Semma adquiriu 4 novos decibelímetros. Os novos aparelhos são mais modernos e possuem softwares que apresentam o laudo de Nível Sonoro Contínuo Equivalente (Laeq). A fiscalização é feita diariamente, inclusive aos finais de semana e feriados.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO