Mais de 4 mil pessoas participam de maratona esportiva na Arena Verão


De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcão
Criado: 28 de janeiro de 2019

Mais de 4 mil pessoas participaram da Maratona 12 horas 1 x 365, Esporte e Gratidão, realizada no sábado (26), na Arena de Verão 2019 da Prefeitura de Vila Velha, na Praia da Costa. Foram praticadas, simultaneamente, 15 modalidades.

As competições eram realizadas em clima descontraído, ao som de bandas com a vibração da torcida, que curtiu duelos de beach soccer feminino e infantil, de slackline, além de premiação e sorteio de brindes. Na maratona foram realizadas as seguintes modalidades: corrida, pole fitness, slackline, taekwondo, caliestenia, street workout, natação, zumba, vôlei, defesa social, recreação, futevôlei, jiu-jitsu, stand up e paddle. Todo o evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

A professora de pole dance, Cristine da Costa, se surpreendeu com a grande quantidade de pessoas que passavam pela arena: “Achei que as meninas não teriam interesse em fazer alguma posição no pole, por vergonha, por ser um espaço aberto, público. Mas, foi formada uma grande fila para a participação de muitas mulheres”. 

A turista mineira, Lady Nancir Gomes, elogiou a maratona: “Para onde eu olhava havia uma atividade sendo realizada. Vi muita gente ficar na arena por mais de cinco horas, mantendo o mesmo pique, desde o início”.

O secretário da Semel, Luiz Felipe Faria de Azevedo, destaca que a Arena Verão 2019 já superou o trabalho realizado no ano passado: “A cada temporada estamos melhorando a qualidade dos serviços prestados no espaço. Estamos felizes pelo reconhecimento da população de Vila Velha e dos turistas que estão em nossa cidade”.

Corrida noturna

O litoral de Vila Velha também recebeu, no sábado (26), a corrida noturna Eco Runners Aranha Caranguejeira Night Trail Run 2019, onde os participantes subiram e descerão o Morro do Moreno e retornaram à orla da Praia da Costa.



 
 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO