Mais de 200 participam de comemoração pelos 4 anos do Coletivo Batalha da Ponte

De: Secretaria de Governo e Coordenação Institucional
Texto: Rovena Cruz| Foto: Erico Miranda
Criado: 28 de janeiro de 2019
Mais de 200 pessoas participaram, neste domingo (27), de uma festa ao ar livre em comemoração aos quatro anos do Coletivo Batalha da Ponte, com direito a muita cultura hip hop. Com o apoio da Prefeitura de Vila Velha, o evento terminou por volta das 22 horas, após quase dez horas de duração.

A Secretaria Municipal de Governo e Coordenação Institucional (Semgov), no âmbito das políticas municipais de juventude, apoiou o evento. A Semgov providenciou caixas de som, tendas e estruturas de mesas e cadeiras.

O objetivo da festa foi o de promover o lançamento do programa Conexão Jovem, que conecta os coletivos juvenis de toda a cidade, promovendo e fortalecendo as ações culturais, valorizando e dando apoio e visibilidade ao trabalho realizado.

“É uma ação que me motiva, sempre. No hip-hop nós temos liberdade de expressão. O movimento está crescendo, pois sempre acolhemos muitas pessoas, a cada evento”, afirmou a MC Athena (Kamylle dos Santos), do Coletivo Matéria Hip-Hop, do bairro Feu Rosa, Serra. O grupo também conta com integrantes de Vila Velha.

O evento contou com atrações da cidade e de outros municípios capixabas, como os grupos Melanina Mc’s, Preta Roots, Suspeitos na Mira e outros, além de artistas com experiência internacional. Dez MC’s vieram de estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Os participantes levaram quilos quilos de alimento não perecível e roupas, que serão doados a instituições filantrópicas e a comunidades de baixa renda. O evento foi aberto ao público de todas as idades.

A ação também contou com o apoio das secretarias municipais de Defesa Social e Trânsito (Semdest), presente no local com uma viatura da Guarda Municipal; e de Serviços Urbanos, que disponibilizou duas cabines hidráulicas sanitárias.
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO