Imunização contra o sarampo é intensificada em shopping center


De: Secretaria de Saúde
Texto: Carol Poleze | Foto: Felix Falcão
Criado: 07 de janeiro de 2019

A imunização contra o sarampo, organizada pela Vigilância Epidemiológica de Vila Velha, será realizada aos sábados (nos dias 12, 19 e 26), no Shopping Boulevard, em Jockey de Itaparica, das 10 às 21 horas. Na ação, serão ofertadas todas as vacinas do calendário de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
A campanha tem como objetivo imunizar o público contra o sarampo, de 1 ano a 49 anos de idade, em especial os profissionais que atuam na área de turismo, facilitar a atualização do cartão de vacina dos munícipes e, principalmente, dos alunos de escolas públicas municipais que precisam da caderneta de vacinação atualizada para a matrícula ou a rematrícula nas unidades de educação.
 
Multivacinação
 
“O sarampo é uma doença infecciosa e contagiosa, podendo evoluir a complicações e óbitos”, afirma a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Vila Velha, enfermeira Giovana Ramalho. Alguns sintomas da doença são a febre e a exantema (irritações na pele), acompanhados de tosse, coriza ou conjuntivite. Todo indivíduo que estiver com os sintomas, independente da idade e da situação vacinal, deve procurar o atendimento médico imediatamente.
 
É importante lembrar que, independente das campanhas, todas as vacinas previstas no calendário de vacinação do SUS estão disponíveis nas Unidades de Saúde do município, de segunda à sexta-feira, das 7 às 16 horas, com exceção da Prainha e Jardim Colorado.  


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO