Guarda Municipal atende mais de 8,5 mil ocorrências em um ano


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 09 de janeiro de 2019

O trabalho de prevenção e proteção ao cidadão realizado pela Guarda Municipal resultou no atendimento de quase 8.500 ocorrências ao longo de 2018, além de inúmeras solicitações para mediação de pequenos conflitos nos bairros. Mais de 3.500 ocorrências se referem ao trânsito e o restante delas estão relacionadas a área de segurança pública entre outros atendimentos.

No período, os agentes atenderam mais de 700 ocorrências policiais, que culminaram com detenções, apreensões de armas, drogas e veículos com restrição de furto e roubo. A Guarda Municipal registrou a recuperação de 139 veículos dos 216 comunicados de que chegaram ao conhecimento da Central de Operações sobre carros com restrição de roubo.

Ao longo do ano também foram realizadas operações com 1.514 abordagens, 183 atendimentos de crimes contra o patrimônio e 199 ocorrências por causa do barulho provocado pelo excesso do volume de som automotivo entre outras.

O secretário de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior, destacou a importância do trabalho de proteção e segurança ao cidadão do município. “A Guarda Municipal têm realizado ações relevantes na segurança viária e no patrulhamento preventivo, de maneira a proporcionar uma sensação cada vez maior de proteção ao munícipe”, opinou.

O subsecretário da Guarda Municipal, Márcio Roberto Ferreira também elogiou o desempenho operacional da corporação. “Nós vamos intensificar as ações preventivas para garantirmos a segurança dos munícipes e turistas que visitam a nossa cidade”, enfatizou.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO