Faixa elevada para prevenir acidentes e travessia segura em vias de Itapuã


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Divulgação.
Criado: 06 de janeiro de 2019

Após estudos de viabilidade técnica e realização de uma consulta pública para adoção de uma nova sinalização no cruzamento das ruas Curitiba e Belo Horizonte, em Itapuã, a Prefeitura de Vila Velha propôs, como opção viável, a instalação de uma faixa elevada nas vias. A sinalização deve ser implantada nos próximos 60 dias.

A faixa elevada e o conjunto de sinalização horizontal, além de prevenir acidentes, garante que os veículos adotem uma velocidade segura antes mesmo de cruzarem as vias, permitindo, com isso, que a travessia de pedestres seja feita com segurança. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (Semdest).

A nova sinalização viária era uma reivindicação da comunidade, já que o fluxo de veículos no local é intenso no cruzamento em função das opções de acesso a bairros e centros comerciais. Além da implantação de lombadas, o cruzamento também vai receber novas placas de sinalização vertical, com a velocidade permitida, de pare, e também terá a pintura das faixas de pedestres revitalizada.

O secretário de Defesa Social e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior, destacou a importância da proposta da nova sinalização adotada. “A faixa elevada previne acidentes ao estabelecer uma velocidade compatível com o cruzamento das vias, além de permitir ao pedestre uma travessia mais segura”, enfatizou.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO