Espetáculo de luzes e cores ilumina Vila Velha na entrada de 2019


De: Secretaria de Administração, Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Érico Miranda| Foto: Érico Miranda
Criado: 01 de janeiro de 2019

Vila Velha iniciou 2019 iluminada pelo espetáculo de luzes e de cores que movimentaram cinco pontos de sua orla a partir da meia-noite desta terça-feira (1º). A cidade mais antiga do Espírito Santo recebeu o novo ano com uma queima de quase 10 toneladas de fogos de artifício. O show pirotécnico durou entre 12 e 15 minutos e atraiu aproximadamente 200 mil pessoas ao litoral do município.

Nas praias da Costa (que contou com duas balsas) e de Itaparica o show pirotécnico durou 15 minutos. Nas praias da Concha e dos Recifes (Barra do Jucu) e na Praia Rasa (Ponta da Fruta) o espetáculo durou 12 minutos. O show pirotécnico foi realizado pela empresa Piroex Eireli, contratada, por meio de licitação, pela Prefeitura de Vila Velha.

“Estive aqui no réveillon anterior e posso assegurar que a entrada de 2019, em Vila Velha, foi muito mais bonita e melhor. O show pirotécnico foi muito bonito. Combinou com uma cidade tão linda”, elogiou a arquiteta mineira Denise Dalmácio Santos, que nos últimos 15 anos sempre passa as férias de verão no município. Ela curtiu a passagem de ano na Praia de Itaparica, ao lado de familiares e amigos.  

“Estou sem palavras para descrever o espetáculo que presenciei na Praia da Costa. Foi uma das melhores passagens de ano que passei em minha vida”, declarou o desenhista industrial Romualdo Idelfonso Pires, que mora no Centro.

A celebração de passagem para 2019 foi mais extensa do que a entrada de 2018. No réveillon anterior a queima de fogos durou entre 5 e 8 minutos, também em cinco pontos da orla.

“Um réveillon de qualidade estimula a economia de qualquer cidade, com a atração de turistas, de empreendimentos e a consequente geração de receitas para o município. Além de todos os benefícios econômicos, trabalhamos para gerar o bem-estar de nossa população, com uma passagem de ano que, tenho certeza, foi uma das melhores do Espírito Santo”, afirmou a subsecretária municipal de Turismo, Neymara Carvalho. "A administração municipal presenteou Vila Velha com este espetáculo. Um feliz 2019 a toda população e aos nossos visitantes", declarou o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO