Eleição dos conselhos de escola no dia 24 de abril

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Comunicação PMVV
Criado: 30 de janeiro de 2019
A Prefeitura de Vila Velha torna público o processo de eleição dos conselhos de escola para o exercício 2019/2021. O pleito será realizado nas escolas da rede municipal no dia 24 de abril, das 7 horas às 17h30. Nas unidades que possuem o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o horário será de 7 às 20 horas.

O Conselho de Escola estabelece as regras internas da escola, define o projeto político pedagógico, aprova a aplicação de recursos e decide sobre normas disciplinares, quando necessário. 

“A formação do conselho é essencial para o aperfeiçoamento da gestão democrática e na fiscalização da aplicação dos recursos públicos destinados à cada unidade. É mais um instrumento de diálogo entre o poder público e a população”, explica Washington Adriano da Silva, presidente da Comissão Eleitoral Central da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A eleição será regida por edital e realizada pela Comissão Eleitoral Central (CEC) da Semed. 

Inscrições

A partir do dia 11 de fevereiro os interessados em participar do pleito já podem procurar as escolas de sua comunidade para tomar conhecimento do calendário e das etapas da escolha dos representantes de cada unidade da rede municipal.
As inscrições serão realizadas somente na escola onde o candidato pretende concorrer. A posse dos candidatos eleitos será realizada no dia 29 de abril.
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO