Cota única: 8% de desconto no IPTU 2019


De: Secretaria de Finanças
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Divulgação SEMFI
Criado: 04 de janeiro de 2019

O Imposto Predial e Territorial e Urbano (IPTU) de 2019 em Vila Velha terá um de desconto de 8% para pagamento em cota única, até o dia 10 de abril. Também poderá ser pago em até seis parcelas sem desconto com vencimento na mesma data, entre os meses de abril e setembro.

O IPTU sofreu a correção de 3,86% referente ao IPCA-E acumulado no ano de 2018, em cumprimento à Lei nº 3.856/2001. E nos casos em que o contribuinte queira fazer alguma revisão no valores, deve formalizar o pedido até o vencimento da primeira parcela ou da cota única.

A Prefeitura fará a entrega do carnê de IPTU e das Taxas de Coleta de Lixo até o final de março no endereço dos imóveis com edificação possuírem morador ou vizinho, maior de idade, para recebê-lo. Mas o contribuinte poderá acessá-lo através do endereço eletrônico: http://www.vilavelha.es.gov.br/portaldefinancas ou na sede da PMVV, na Avenida Santa Leopoldina, 840, em Coqueiral de Itaparica.

O calendário fiscal, bem como todas as informações acerca dos tributos municipais - IPTU e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN - para o exercício de 2019, foi publicado no Diário Oficial do Município por meio do Decreto n° 170/2018, nas formas fixa e variável, da Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública – COSIP relativa aos Imóveis Territoriais e das Taxas de Serviços Públicos, de Poder de Polícia e de Foro anual.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO