​Veículos adaptados são entregues para atender pessoas com deficiência e idosos

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcão
Criado: 02 de dezembro de 2018
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) expôs os novos veículos adaptados que serão usados para atender pessoas idosas ou com deficiência no município. A apresentação foi durante a Conferência e Exposição Estadual de Inclusão e Acessibilidade, denominado Reconecta, nessa sexta-feira (30), no Boulevard Shopping. A abertura do evento contou com a apresença  do Coral Legal.

Utilizado por uma assistente social e terapeuta ocupacional, serão feitas visitas aos moradores com necessidade especial com o objetivo de inseri-los nas atividades ofertadas pelo município.

A secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Simões, explicou a importância do serviço. “Vamos em casa tratá-los e trazê-los para nossas atividades até que criem autonomia. O Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência (CCPCD) tratará na prevenção e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) cuidará nos casos de violação de direitos”, disse.

Teófilo Roberto de Souza cadeirante aprovou os carros. "Um grande avanço para nossa acessibilidade, uma demonstração de respeito e amor ao próximo", disse.

Os carros são de modelos Van Máster L3H2 da Renaut longa e Spin LT GM 1.8. Para a aquisição dos veículos foram investidos recursos municipais da ordem de R$ 200.800,92 para o contrato de 12 meses incluindo os motoristas da cooperativa de transporte rodoviário Coopertran Ltda.

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO