​Seminário de Educação Integral é realizado nesta quarta (5)

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Comunicação PMVV
Criado: 05 de dezembro de 2018
Com o objetivo de buscar práticas inovadoras nas unidades escolares de tempo integral para qualificar o processo de ensino, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do setor de Educação Integral, realizará, nesta quarta-feira (05), a partir das 8h, o III Seminário de Educação Integral.

O evento será realizado no Teatro Municipal de Vila Velha, localizado no Centro, e abordará o tema “Educação integral em tempo integral: limites e possibilidades”.

A programação será dividida em dois momentos: teórico e prático. Pela manhã será realizada uma mesa redonda composta pelas palestrantes Lúcia Vellozo Mauricio (UERJ) e Vânia Carvalho de Araújo (Ufes). Na parte da tarde, haverá relato de experiência e oficinas relacionadas a literatura e arte, jogos matemáticos e, sustentabilidade e ciências.

Considerando que os momentos relacionados à formação continuada contribuem para atribuir novos sentidos e significados às práticas pedagógicas dos professores e participantes, é relevante e oportuno, neste contexto, manter no debate contemporâneo os projetos, os planos, as ações, os programas e as políticas vinculadas com as propostas político-pedagógicas de educação integral no município de Vila Velha”, comenta a professora Sandra Lyrio, coordenadora do Setor de Educação Integral da Semed.
 
Ainda segundo Sandra, “temos uma proposta de fortificação na construção de uma educação pública de qualidade, tendo o enfoque da vigência da integralidade na Educação”.
 
 
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO