Segurança é reforçada com a formação de mais 18 agentes da Guarda Municipal

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 21 de dezembro de 2018
Vila Velha conta agora com um efetivo de 300 agentes na Guarda Municipal depois da nomeação de 18 novos agentes terem concluido o curso de formação. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), no auditório da sede da Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV), em Coqueiral de Itaparica. O evento foi acompanhado por autoridades, lideranças e familiares dos novos agentes que lotaram o auditório.

Desde o dia 5 de julho, os alunos selecionados no último concurso público da Guarda Municipal participaram do curso de formação na Academia de Policia Civil do Estado (Acadepol), com uma carga horária de mais 600 horas. No conteúdo tiveram aulas sobre segurança, conhecimentos jurídicos, organização e legislação, ética, cidadania e direitos humanos, trânsito, além de treinamentos com armas de fogo e defesa pessoal.

Após o cumprimento dos protocolos iniciais da cerimônia, o subsecretário da Guarda Municipal, Márcio Roberto Ferreira apresentou os novos agentes ao prefeito Max Filho. O prefeito, então, assinou a portaria de nomeação dos novos integrantes da Guarda Municipal, assim como do Decreto 167/18 que homologou o resultado do concurso público.

“Estamos chegando à totalidade da lotação ideal da Guarda Municipal prevista em lei municipal”, disse Max Filho. E acrescentou: “Há outros passos a serem dados como a adoção de um plano de cargos e salários para a instituição”, disse ao destacar a concessão por parte do município do auxílio uniforme e renovação do porte de armas, além da diminuição das escalas sem reduzir a remuneração.

O senador eleito Fabiano Contarato, escolhido como paraninfo da turma, falou da importância do exercício profissional dos guardas municipais na área de segurança pública. O diretor da Acadepol, delegado Joel Lyrio Junior, também presente na solenidade, destacou a formação dos agentes. “Estão capacitados e prontos para fazer a proteção da sociedade vilavelhense e, principalmente, atuar na prevenção de crimes”, enfatizou.

O evento contou com a participação do vice-prefeito Jorge Carreta, dos secretários de Governo, Saturnino Mauro, de Defesa Social e Trânsito, Oberacy Emmerich Jr., de Controle e Transparência, André Abreu de Almeida, dos vereadores PM Chico Siqueira e Dona Arlete, do assessor da Polícia Federal, Expedito Jorge Souza, da promotora de justiça, Jéssika Lima da Luz.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO