Projeto prevê instalação de semáforos inteligentes na Av. Carlos Lindenberg

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 28 de dezembro de 2018
Além das intervenções em sete pontos ao longo dos 10 km da Avenida Carlos Lindenberg, o projeto de modernização da via, disponível por meio da Consulta Pública no Portal da Prefeitura, contempla a instalação de 24 semáforos inteligentes. São equipamentos de última geração que detém o processamento lógico em tempo real e se adaptam de acordo com a intensidade do fluxo de veículos. O custo do projeto está orçado em, aproximadamente, R$ 7 milhões.

A proposta prevê intervenções nas entradas e saídas dos bairros de Cobilândia, Alecrim, Industrial, Ibes, Aribiri e em dois pontos da Glória, com intervenções nos canteiros centrais, criação de binários, ciclofaixas e melhorias na sinalização para a travessia de pedestres e ciclistas. Além disso, em cada sentido da via serão instaladas três faixas de rolamento, sendo uma delas preferencial para o transporte coletivo (ônibus), com a sinalização nas paradas dos ônibus.

Pelo projeto, idealizado pela Engenharia de Trânsito da Secretaria Municipal  de Defesa Social (Semdest), a ideia é uniformizar em três os tempos semafóricos, dois para veículos e um para pedestres de maneira a dinamizar a fluidez no trânsito na principal via do município. Os técnicos estimam em 50% a melhoria do tráfego na região com a implementação do projeto na íntegra.

“A nossa ideia é garantir mais fluidez e proteção viária para que os condutores, pedestres e ciclistas, possam utilizar a principal via do município com tranquilidade e segurança”, avaliou o secretário da Semdest, Oberacy Emmerich Júnior.

As intervenções estão previstas nos cruzamentos da Avenida Carlos Lindenberg com a Rua João Francisco Gonçalves, em Cobilândia; com a Rua Felicidade Siqueira, em Alecrim; com a Rua Maria do Amor Divino, no bairro Industrial; com a Nossa Senhora da Penha, no Ibes; com a Rua São Francisco, no Aribiri; e em dois pontos na Glória nos cruzamentos da Lindenberg com as ruas São Francisco e Santa Terezinha.

A consulta pública permanecerá no ar até o dia 31 de janeiro de 2019. Manifeste a sua opinião. Acesse aqui.
 
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO