Participação na pesquisa “Ocupe a Duque” é recorde


De: Secretaria de Governo e Coordenação Institucional
Texto: Jô Amado| Foto: Rovena Cruz
Criado: 23 de dezembro de 2018

A consulta pública “Ocupe a Duque” já obteve a maior participação popular entre todas as consultas públicas realizadas pela Prefeitura de Vila Velha. Até o dia 21 de dezembro, foram recebidas cerca de 560 respostas colhidas pela internet e por pesquisadores de rua que estão atuando nas proximidades da praça.
 
No primeiro resultado parcial, alguns dados que chamam atenção são: a maioria das respostas foi enviada por mulheres (60%); quanto à faixa etária, a maioria está entre 35 e 44 anos (29%), 45 a 54 anos (21,9%) e 26 a 34 anos (19%); a grande maioria tem pós-graduação, mestrado ou doutorado (46,6%) acompanhados por quem tem ensino superior (37,%); quanto à ocupação, os servidores públicos tiveram a maior participação (44%).
 
Eliomar Mazoco, coordenador municipal de Economia Criativa da Secretaria Municipal de Governo e Coordenação Institucional (Semgov), afirma que “muitas das pessoas pesquisadas têm memórias positivas em relação à Praça Duque de Caxias (73,3%), mas somente a metade dos entrevistados ainda frequenta o local (50,7%). Por outro lado, 90,9% dos entrevistados acreditam que a comunidade tem potencial para ocupar e revitalizar o local”.
 
A consulta pública fica aberta até a primeira semana de janeiro de 2019 e pode ser acessada no site oficial da Prefeitura. O próximo passo do projeto é o lançamento da campanha “Duque na Memória”, que está sendo preparada para o início do próximo ano. A campanha visa a valorizar a importância simbólica e funcional da praça para a coesão e sociabilidade da cidade através de relatos e fotografias doadas por moradores antigos e atuais da praça.
 
Acesse a consulta pública aqui.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO