Novo México vai ganhar Centro de Conscientização Ambiental

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 20 de dezembro de 2018
Na manhã desta quinta-feira (20), o auditório da Prefeitura de Vila Velha foi palco da assinatura do contrato de concessão de uso do lote localizado no Polo Industrial de Novo México. O local será primeiro Centro de Conscientização Ambiental de Vila Velha (CCAVV).

Uma parceria do município com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e a Subsecretaria de Estado de Polos Industriais. Na oportunidade, assinaram o termo de uso da área, o prefeito Max Filho e o subsecretário de Estado de Polos Industriais, Sergio Gianordoli.

O terreno de 20 mil metros quadrados da Superintendência dos Projetos de Polarização Industrial (Suppin), será totalmente revitalizado sendo transformado em três áreas distintas. 

Durante apresentação do projeto, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira Silva, disse que serão construídos uma área de vivência para prática de esporte e lazer, com campo de futebol, pista de caminhada e parque infantil confeccionado com materiais recicláveis como pneus usados. Além de uma sala de palestras para recebimento de escolas da rede municipal de ensino e outras instituições.

“Teremos também uma área destinada a receber pequenas quantidades de volumes de resíduos da construção civil e demais resíduos descartados pelos cidadãos bem como resíduos coletados por carroceiros”, concluiu Marizete.

Os materiais passarão por triagem e direcionados para o beneficiamento podendo ser aproveitado nas vias públicas do município; o material reciclável será encaminhado para o Revive e o rejeito será destinado para o aterro sanitário. 

Para moradora e tesoureira da Associação de Moradores de Novo México, Dagmar Silva, com a construção do CCAVV, a região vai ser valorizada com a revitalização do terreno. “O local virou um lixão onde pessoas jogam entulhos e lixo.  Agora vai valorizar toda a região e tornar o local mais seguro, sendo transformado numa área de lazer para comunidade”, finalizou.      

      
 
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO