Meio Ambiente divulga o resultado da balneabilidade


De: Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Rovena Cruz | Foto: Felix Falcão
Criado: 14 de dezembro de 2018

Semanalmente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) divulga os resultados da balneabilidade, que é a capacidade que um local tem de possibilitar o banho e atividades esportivas/recreação em suas águas. 
 
Por meio da Coordenação de Recursos Naturais (CRN), as análises de amostras colhidas na segunda-feira (10) foram divulgadas nesta sexta-feira (14).

Segundo a avaliação, dos 14 pontos onde são realizadas as coletas, 11 deles estão próprios para banho. Os impróprios são: Praia da Barrinha, próximo à foz do Rio Jucu, a Praia do Ribeiro, em frente à Rua Santa Berenice, e Prainha, meio da Prainha, no sítio histórico.

Os resultados de balneabilidade são disponíveis por toda orla para orientar o cidadão por meio de placas indicativas. A verde significa “Própria” e a placa vermelha indica “Imprópria” para o banho. As trocas das placas são feitas a cada novo resultado.

Coleta
 
A balneabilidade é determinada a partir da quantidade de bactérias do grupo coliforme presentes na água, é feita análise que quantifica os coliformes totais e fecais, Escherichia coli e/ou Enterococos.

Confira o resultado aqui.
 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO