Meia tonelada de lixo é retirada de estação de bombeamento

De: Secretaria de OBRAS, Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: divulgação
Criado: 27 de dezembro de 2018
Na manhã desta quinta-feira (27), equipes da limpeza da Prefeitura de Vila Velha retiraram meia tonelada de lixo das grades de proteção da Estação de Bombeamento das Águas Pluviais (EBAPs) do Canal da Costa, localizado no bairro Praia da Costa.   

Sacolas, cascas de coco, restos de madeira, garrafas pets, galhos, dentre muitos outros resíduos, foram recolhidos pela equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu). De acordo com técnicos da Semsu, o lixo jogado nos canais que cortam a cidade prejudica a vazão das águas e o funcionamento dos equipamentos de drenagem (bombas).

Durante dias chuvosos a quantidade de resíduos retirado dos canais dobra. Além da EBPA do Canal da Costa, o município conta com mais duas estações de bombeamento, a do Sitio Batalha, no Centro, e do canal de Guaranhuns.
 
As três estações são monitoradas semanalmente por técnicos da Secretaria Municipal de Obras (Semob) que promove a manutenção das redes pluviais, limpeza dos bueiros e bocas de lobo das vias públicas.

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO