Guarda Municipal inicia Operação Verão na orla

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 01 de dezembro de 2018
Quando as luzes da árvore de natal se acenderem na noite deste sábado (1) na orla de Vila Velha, começará a Operação Verão nas praias do município. No local será instalada a base móvel do “Programa de Segurança Itinerante”, da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito. A operação vai até o dia 15 de fevereiro de 2019.

A base móvel funcionará como central de operações integradas 24 horas por dia. A Operação Verão vai contar com um efetivo de 240 agentes da Guarda Municipal, incluindo agentes do grupamento de trânsito e do quadro administrativo, que se revezarão em escalas diuturnas.

As equipes da Guarda Municipal vão atuar no patrulhamento preventivo ao longo dos 32 km da orla nos bairros da Praia da Costa, Itapuã, Praia de Itaparica, Coqueiral de Itaparica, Barra do Jucu e Ponta da Fruta. Além de prevenir ações criminosas, os agentes estão preparados para o atendimento ao turista, ao banhista e no ordenamento do trânsito da cidade.

Os agentes estarão em duas bases fixas e três módulos operacionais, além de patrulhamento preventivo com bikes, viaturas, motocicletas e quadricilos. Durante a operação estão previstas a ações preventivas integradas com equipes da Engenharia e Educação de Trânsito e o Serviço de Salvamento Aquático.

O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior, assegurou que a atuação da Guarda Municipal será intensificada durante a Operação Verão. “A nossa intenção é proporcionar maior sensação de segurança e proteção ao munícipe e ao turista que visita a nossa cidade nessa época do ano”, enfatizou.
 
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO