Fincada do mastro de São Benedito na Barra do Jucu

De: Secretaria de Cultura
Texto: Rafaela Maia| Foto: Divulgação.
Criado: 26 de dezembro de 2018
A Barra do Jucu estará agitada neste domingo (30), quando vai acontecer a Fincada do Mastro de São Benedito, das 17 às 21 horas. Com o apoio da Prefeitura de Vila Velha, o evento contará com apresentações das bandas de congo Mestre Honório, Mestre Alcides e Tambor de Jacarenema. 

As bandas vão desfilar pelo bairro com três pontos de concentração. O percurso começa na Rua Antônio Leão, na altura da Rua Professor Jaime Coutinho com Rua Reginaldo Leão (banda Mestre Honório); Rua Reginaldo Leão, Campo do Barrense (Banda Tambor de Jacarenema); Rua Antenor Pinto Carneiro (Banda Mestre Alcides). Cada banda conta com 20 integrantes, em média.

A Guarda Municipal de Vila Velha vai acompanhar o evento com moto e viaturas para o patrulhamento durante todo o trajeto da celebração e nos três pontos de concentração.

A expectativa do público está entre 5 mil e 8 mil pessoas. “Nas últimas apresentações tivemos o total de 8 mil pessoas, foi o maior número, geralmente varia de 4 a 6 mil. Mas estamos na expectativa de ficar nesta média de 5 mil à 8 mil”, disse a organizadora do evento, Rosangela Caus.

As tradições de eventos como a Fincada do Mastro de São Benedito e do Arte na Barra estão protegidas pela Lei n 5.715/2016, que proíbe a emissão de ruídos de alto nível de pressão sonora por meio de aparelhos instalados em veículos automotores e dá outras providências.

Missa
No sábado (29), acontece uma cerimônia religiosa em homenagem a São Benedito, às 19h, na igreja Nossa Senhora da Glória.

Serviço
Sábado (29)
Missa: 19h - Igreja Nossa Senhora da Glória. 

Domingo (30)
Fincada do mastro de São Benedito: das 17 às 21 horas.
Local: Barra do Jucu.
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO