Espetáculo “Nem todos podem voar” estreia neste sábado (22)


De: Secretaria de Cultura
Texto: Syria Luppi | Foto: Felix Falcão
Criado: 22 de dezembro de 2018


Estreia neste sábado (22) o espetáculo “Nem todos podem voar”, no Teatro de Vila Velha. Inspirado na obra literária Peter Pan, de J. M. Barrie, a peça passou por uma adaptação coletiva e ganhou um toque de atualidade dirigida por Anderson Lima.
 
Segundo Lima, retratar a história de Peter Pan era um sonho. “Já faz um século que o autor escocês J.M. Barrie criou o personagem Peter Pan. Nossa proposta é trazer essa história para o universo adolescente. As lutas de espada e tiros trocamos por brincadeiras infantis, como forma de retirar a violência da história”.
 
Na história adaptada, os meninos são de todos os lugares, representam todos os meninos e meninas que estudam, trabalham e sobrevivem em nossa sociedade. Gancho é o cara mandão, autoritário, que não aceita que meninos e meninas possam apenas ser crianças. Ele deseja impor a responsabilidade a todos. E o Peter é o único que tem a coragem de enfrentar o Gancho; perde a própria inocência da infância para que os outros a tenham. Um enredo que irá encantar a todos que conferirem as apresentações que vão acontecer também nos dias 23, 29 e 30 de dezembro.
 
A peça conta com 20 atores – alunos, ex-alunos e atores profissionais. O figurino será de Marluce Ventura, que se inspirou nas referências de cada personagem para as composições. A música “Nem Todos Podem Voar” foi composta e será interpretada por Tamires Braga, atriz e cantora, que participou recentemente do programa global “The Voice Brasil”.
 
Serviço
 
Espetáculo “Nem Todos Podem Voar” (classificação livre)
Dias e horários: 22/12 – 20h | 23/12 – 18h | 29/12 – 18h | 30/12 – 18h
Local: Teatro Municipal de Vila Velha, Praça Duque de Caxias, Centro
Ingressos: R$ 50 (inteira) | R$ 25 (meia)
Vendas: na bilheteria do Teatro e na Ticket Premium https://bit.ly/2G8Xw0M
Saiba mais: Instagram: @nemtodospodemvoar | https://www.facebook.com/nemtodospodemvoar
 

 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO