Educação: Culminância do Projeto Consciência Cidadã

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Divulgação.
Criado: 05 de dezembro de 2018
Com a missão de oferecer um ensino de qualidade para a comunidade escolar baseado no respeito, na ética, na cidadania, formando cidadãos críticos capazes de interagirem positivamente na sociedade, o Programa Consciência Cidadã, desenvolvido pela Secretária Municipal de Educação (Semed), no ano de 2018 atendeu a 1.700 alunos. 
 
Nesta quarta-feira (05), a partir das 15h, será realizada a culminância do programa, no Polo UAB, na Prainha. "O programa tem uma missão abrangente com ações de cidadania e solidariedade para com a comunidade escolar, é um trabalho que passará pelo âmbito governamental, escolar e familiar", comenta Marinalva Cavalieri Bittencourt, coordenadora do Programa Consciência Cidadã no município.
 
A meta do programa é desenvolver nas escolas palestras, debates e estudos dirigidos com temas diversos para os alunos, pais e professores do Ensino Fundamental I e II, promovendo planejamento e o desenvolvimento de ações solidárias e de cidadania. 
 
Dentre as ações desenvolvidas nas Unidades Municipais de Ensino Fundamental, se destacam: palestras com temas diversificados como bulling, A Flor da Pele, Drogas, entre outros, doação de alimentos e roupas a famílias em situação de vulnerabilidade social, atendimento médico, oficinas de contação de histórias, doação de livros de literatura Inglesa e Portuguesa, piquenique literário, apresentação de atividades por meio do teatro, seminários, entre outros.
 
Este ano o Programa foi implantado nas escolas Rev. Antônio da Silva Cosmo, localizada no bairro Jardim Colorado, Deolindo Perim, em Ulisses Guimarães, Prof. Nice de Paula Sobrinho, em Boa Vista, Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Prainha, e Darcy Ribeiro, localizada em Morada da Barra, com alunos do Ensino Fundamental I e II. 
 
"Tivemos a oportunidade envolver uma turma do Polo UAB, alunos do Projeto Mente e Corpo Saudável da Terceira Idade", complementou Marinalva. Para o próximo ano, o programa possibilitará o intercâmbio entre as escolas.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO