Educação: Alunos produzem livro de poemas

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: divulgação
Criado: 05 de dezembro de 2018
A Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Naydes Brandão, localizada na Glória, desenvolveu um projeto institucional que inspirou um trabalho diferenciado desenvolvido pelos alunos no último mês. É o “Leitura, esporte e cidadania: caminhos e possibilidades para um mundo melhor!”.
 
Os estudantes do 3º ano A, coordenados pela professora Jaci Helmer Muller, produziram um livro de poemas a partir da releitura do livro “Saco de Brinquedos”, do autor Carlos Urbim, que aborda brincadeiras de infância do próprio autor. A 1ª Semana do Esporte, ação desenvolvida pela Unidade no mês de agosto de 2018, também compõe o livro.
 
Cada aluno produziu um poema e fez sua própria ilustração. Todos os textos foram inseridos e os desenhos escaneados para produção do material. A temática esporte tem auxiliado no processo de aprendizagem, incluindo desde as primeiras formas de registro alfabético até a produção autônoma de textos na escola.
 
“Todo trabalho foi desenvolvido pensando na criança nesse momento de construção da aprendizagem, buscando um atrativo que fosse interessante para as crianças, ativando o desejo de produzir e o prazer de estarem ali”, comentou a diretora da Unidade, Carla Cabidel. “Destacamos também o apoio da Equipe da Educação Especial realizando um trabalho colaborativo, a pedagoga Fabíola Coutinho e o bibliotecário João Coutinho Junior”.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO