Duas empresas recebem o certificado do Serviço de Inspeção

De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Érico Miranda | Foto: divulgação
Criado: 01 de dezembro de 2018
Nesta semana, a Prefeitura de Vila Velha entregou dois certificados do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Foram contempladas a fábrica de produtos cárneos “Linguiça Guaçuí” e a empresa que comercializa espetinhos de carne “Espetos Mania”.

“Minha empresa estava sediada em Guaçuí. Vim para Vila Velha, pois enxerguei na cidade um potencial muito grande para o empreendedorismo. Expandi os meus negócios aqui. Com o SIM vou aumentar minha produção e, provavelmente, contratar mais funcionários”, afirmou João Batista Pacheco, proprietário da “Linguiça Guaçuí”.

Mayke Litig Bening, propietário da “Espetos Mania”, concretizou um sonho de seu pai com o recebimento do certificado. “Estou muito emocionado. Esta aproximação da Prefeitura de Vila Velha com os empreendedores nunca foi vista por mim e por minha família que atua no negócio”, declarou, ao lado do médico veterinário da empresa, Ritiale Pastore.

O serviço é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), por meio da Coordenação de Agricultura e Pesca.
 
Participantes 
 
Nesta semana, participaram das entregas do SIM representantes da Semdec: o subsecretário Wellington Simo; o coordenador de Agricultura e Pesca, Douglas Balbi; a médica veterinária, Roberta Bastos Costa; o engenheiro agrônomo Filipe Rauta; e o assessor-técnico Clério Roberto.

Atribuições do Serviço de Inspeção Municipal:

- Inspecionar e fiscalizar os estabelecimentos de produtos de origem animal;

- Realizar o registro sanitário dos estabelecimentos de produtos de origem animal e seus produtos;

- Proceder a coleta de amostras de água de abastecimento, matérias-primas, ingredientes e produtos para análises fiscais;

- Notificar, emitir auto de infração, apreender produtos, suspender, interditar ou embargar estabelecimentos, cassar registro de estabelecimentos e produtos, e levantar suspensão ou interdição de estabelecimentos;

- Realizar ações de combate à clandestinidade;

- Realizar outras atividades relacionadas à inspeção e fiscalização sanitária de produtos de origem animal que forem delegadas ao SIM.


 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO