Direitos Humanos são destacados na Assembleia Popular

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Syria Luppi | Foto: Felix Falcão
Criado: 11 de dezembro de 2018
Os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos da Pessoa Humana foram destacados na Assembleia Popular dessa segunda-feira (10) pelo prefeito Max Filho e o vice-prefeito Jorge Carreta. Os participantes da reunião, que ocorre sempre no Teatro Municipal de Vila Velha, Centro, às 19h30, assistiram ao vídeo da campanha #saoseusdireitos que pode ser conferido no link: https://bit.ly/2GbWuRD

Vale destacar que, nessa segunda-feira, foram empossados os 36 novos membros do Conselho Municipal de Defesa dos Diretos da Mulher (COMDDIM), conforme prevê a Lei Municipal nº 3.996. O COMDDIM é composto por integrantes da sociedade civil e do poder público para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais voltados para a mulher no município.

Nas manifestações populares, Marquinhos da Moradia, da Região 5, destacou o grande número de pessoas com deficiência que residem em Vila Velha (89 mil) e elogiou o evento Reconecta - Conferência e Exposição Estadual de Inclusão e Acessibilidade – realizado durante quatro dias no Shopping Boulevard, em Itaparica. “Foi um evento maravilhoso que valorizou iniciativas voltadas para pessoas com deficiência. Uma demonstração de respeito a todos nós que nos fortalece e impulsiona a lutar por cada vez mais direitos”.

Alexandre Amorim, servidor da Prefeitura, convidou os participantes da Assembleia para participarem do curso de Controle Social, que será realizado no dia 19 de dezembro, das 9 às 12h, no auditório da sede da Prefeitura, em Coqueiral de Itaparica. “É um curso importante para todas pessoas que compõem conselhos municipais e interessados”.

A moradora de São Conrado, Paulina Maria Soneguetti, pediu a pavimentação da rua sereia. O secretário municipal de Obras, Luiz Otávio Machado de Carvalho, destacou que o projeto da rua foi elaborado em gestão anterior e precisará ser refeito. “Vamos marcar uma reunião com a comunidade para tratar desse assunto”, falou Carvalho.

Máximo Braga, servidor da Prefeitura e morador do bairro Santa Rita, agradeceu pelo novo espaço de lazer da sua comunidade, que ganhou um parquinho e academia popular. A área recebeu ainda um paisagismo ao longo do Rio Aribiri, atendendo a um apelo dos moradores.

Nazaré Souza, líder comunitária de Ponta da Fruta, agradeceu ao prefeito e secretariado municipal pela atenção concedida ao bairro durante o ano.
 

 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO