​Árvore de Natal encanta frequentadores da orla

De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Gabinete, Secretaria de Cultura
Texto: Rovena Cruz| Foto: Gilberto Vieira
Criado: 03 de dezembro de 2018
Com 18 metros de altura e 36 mil lâmpadas de LED nas cores azul e amarelo foi inaugurada, na noites desse sábado (1), a árvore de Natal na orla de Vila Velha, na Praia da Costa. O evento de inauguração contou com a presença de mais de 500 pessoas que prestigiaram a apresentação musical da cantora lírica Natércia Lopes e convidados. 

O prefeito Max Filho falou da retomada da simbologia do Natal na cidade. "É um ponto turístico importante para a cidade, ganha o cidadão, os comerciantes, os turistas”. Max Filho ainda falou sobre os novos projetos de iluminação para a cidade, que consiste na troca das lâmpadas por tecnologia de vapor metálico, que é mais econômico e oferece maior luminosidade.

"Está bom, mas queremos chegar ao nível do ótimo. Queremos ser a primeira cidade inteligente do estado, com pontos da wi-fi em todas as regiões”, falou ao explicar sobre a audiência pública que será marcada para tornar de conhecimento público o consórcio a ser firmado com Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDS) e a empresa e a Ernst & Young para estudos, diagnóstico e
modelagem do projeto.

Na solenidade de inauguração, o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Oberacy Emmerick destacou o plano de segurança para a orla no verão. Segundo ele, a proteção vai acontecer em 32 km de praia e vai até o dia 15 de fevereiro de 2019. “Uma base móvel funcionará como central de operações integradas 24 horas por dia. A Operação Verão vai contar com um efetivo de 240 agentes da Guarda Municipal, incluindo agentes do grupamento de trânsito e do quadro administrativo, que se revezarão em escalas".

Em contagem regressiva, o prefeito Max Filho inaugurou a iluminação da árvore ao som da cantora Natércia Lopes. Para a moradora da Praia da Costa, Atila Souza, o encantamento do momento fortalece o espírito natalino. "Fiquei deslumbrada, nem parece nossa cidade, parece os grandes monumentos iluminados do mundo, vou caminhar mais no calçadão só para apreciar esse espírito natalino. Em breve receberei meu neto aqui e ele ficará deslumbrado”, disse. 

Após o assentimento da iluminação e decoração natalina, o público apreciou o musical apresentado pela cantora Natércia Lopes e os cantores convidados Meire Norma, Alexandre Bianque e Alessandro Santana. As 15 canções foram conduzidas pelo pianista Elenísio Júnior e emocionaram o público.  

“Que momento mágico! Vila Velha merece essa apresentação musical. É um privilégio ouvir a cantora Natércia e esses maravilhosos cantores entoarem canções que fazem parte da magia do Natal”, falou a aposentada Ana Maria de Souza, turista.

 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO