Alunos do Proeja são aprovados no Ifes

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini | Foto: Divulgação
Criado: 17 de dezembro de 2018
O projeto “Estudantes da EJA de Vila Velha rumo ao Proeja/IFES” potencializou a aprovação de 21 alunos da rede municipal de ensino no processo seletivo do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) 2018. O resultado foi divulgado nesse sábado (15) e, dentre os aprovados, quatro alunos conquistaram a 1ª colocação em cursos distintos.

“Esse projeto visa a atender as pessoas que por motivos diferentes foram excluídos do processo educacional e esse resultado demostra o foco desses estudantes na superação de desafios”, comenta Emerson Giostri, coordenador da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Mais um resultado expressivo que demonstra como projetos diferenciados fazem a diferença como políticas públicas para os jovens em nosso município”.
 
Projeto

O projeto visa proporcionar aos discentes da EJA, regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino de Vila Velha, melhores condições para participarem do processo seletivo do Proeja, viabilizando para essa parcela da população o acesso pleno ao direito à educação de qualidade, assegurando a elevação da escolaridade, integrada com a formação profissional, numa perspectiva ampla.
 
Confira os aprovados aqui.
 
 
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO